Recife

Uber abre Centro de Higienização para realizar desinfeção de carros e mochilas no Recife; serviço é gratuito

O centro, localizado em Boa Viagem, além de realizar a higienização de carros e mochilas, também instala divisória nos carros, visando prevenir o espalhamento do novo coronavírus

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 04/08/2020 às 18:27 | Atualizado em 04/08/2020 às 18:48
DIVULGAÇÃO
A Uber abril hoje seu Centro de Higienização para motoristas e entregadores parceiros no Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO

A Uber abriu, nesta terça-feira (4), o primeiro Centro de Higienização da empresa em território pernambucano. Com o intuito de impedir o contágio, tanto de motoristas quanto de clientes, pelo novo coronavírus, serão realizadas as sanitizações dos veículos parceiros e das mochilas dos entradores que fazem delivery pelo Uber Eats.

Localizado na Rua Padre Carapuceiro, 777, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o centro também entregará itens de proteção e higiene (máscara, álcool em gel e desinfetante) e instalará divisórias nos carros para uma proteção adicional.

Para realizar a desinfecção é necessário realizar agendamento prévio no site disponibilizado pela Uber. O agendamento é para evitar filas e aglomerações. O centro funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h. A limpeza é gratuita, mas só pode ser solicitada uma vez no mês. A mistura química utilizada na limpeza, segundo a empresa, é a mesma adotada em higienização hospitalares e de UTIs. No caso das divisórias, elas só podem ser adquiridas uma vez. 

"Uma solução de quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio (Peroxy 4D), certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de uma névoa que adere a todas as superfícies internas do carro e do equipamento de entrega. Para veículos, o processo dura 10 minutos. Para equipamentos de entrega, menos de 3 minutos. A solução não é tóxica e não tem cheiro", explicou a Uber em comunicado à imprensa.

Entrega de kits de proteção

Os motoristas e entregadores podem optar por retirar gratuitamente, no próprio centro, todo mês, um kit com máscaras reutilizáveis, álcool em gel e desinfetante à base de amônia para limpeza do veículo.

Instalação da divisória

A camada adicional de proteção será oferecida gratuitamente aos motoristas parceiros que estão na categoria 'Diamante' do programa de fidelidade Uber Pro e com desconto para as demais categorias. A instalação da divisória de proteção de PET dentro dos veículos será feita por funcionários no local. A divisória é cristalina e não atrapalha a visão do parceiro no retrovisor.

Mais informações

Centro de Higienização da Uber em Recife

Local: Rua Padre Carapuceiro, 777 - Boa Viagem

Dias e horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h, apenas mediante agendamento prévio;

Como funciona: Motoristas e entregadores parceiros da Uber, após o agendamento, chegando ao Centro de Higienização devem apresentar o QR code para obter os serviços agendados. Eles podem optar por fazer os três serviços de uma só vez ou um serviço por vez.

Frequência: Cada serviço pode ser requisitado uma vez por mês, exceto as divisórias, que só podem ser adquiridas uma vez.

DIVULGAÇÃO
TESTE Gravação utilizará a câmera do celular do próprio motorista - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
A Uber abril hoje seu Centro de Higienização para motoristas e entregadores parceiros no Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
A Uber abril hoje seu Centro de Higienização para motoristas e entregadores parceiros no Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias