agosto dourado

Agosto Dourado: Olinda promove ação para arrecadar potes para armazenar leite materno

Interessados em ajudar a campanha podem fazer doações dos objetos até o dia 4 de setembro

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 04/08/2020 às 19:25
DIVULGAÇÃO/ASCOM OLINDA
Secretaria de Saúde de Olinda aderiu à campanha 'Agosto Dourado' - FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM OLINDA

Com o objetivo de se integrar ao Agosto Dourado, campanha que conscientiza sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, a Secretaria de Saúde de Olinda deu início a uma campanha de arrecadação de vidros para armazenar leite materno. Interessados em ajudar a iniciativa, pode comparecer ao quiosque da saúde localizado na orla de Bairro Novo, próximo à Praça do antigo quartel do Exército Brasileiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h, até o dia 4 de setembro.

>> Ministério da Saúde lança campanha de amamentação

Além da arrecadação, a Secretaria de Saúde está montando uma programação educativa durante o mês de agosto para as gestantes e puérperas, a fim de repassar informações sobre a importância da amamentação. A atividade será destinada às mulheres previamente agendadas para consultas nas unidades de saúde da cidade, respeitando às normas de distanciamento social e cuidados de higienização no enfrentamento a Covid-19. A programação ainda não concluída e, consequentemente, divulgada pelo órgão.

Doações

Os recipientes doados devem ser de vidro e ter tampa de plástico rosqueável para que o leite seja coletado e armazenado em melhor condição. Além disso, eles também devem ter boca larga. Recomenda-se doações de potes de café solúvel ou que possuam modelos semelhantes, no volume de 50 ml a 500 ml.

Os potes devem ser higienizados com álcool 70%, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde. Todos os potes arrecadados serão entregues ao Banco de Leite do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM.

Comentários

Últimas notícias