Trânsito

Prefeitura do Recife investirá mais de 1 milhão em manutenção de três viadutos

As obras serão realizadas pela Emlurb e contarão com o apoio da CTTU

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 05/08/2020 às 17:26 | Atualizado em 05/08/2020 às 17:26
Foto: Reprodução/Google Street View
Obras começam na nesta quarta (5) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

A prefeitura do Recife deu início nesta quarta-feira (5) a recuperação estrutural de três importantes viadutos do Recife, são eles: João Paulo II (Joana Bezerra), Via Mangue (Boa Viagem) e Presidente Médici (Avenida Norte). Os mesmos possuem desgastes em suas estruturas, e necessitam de reparação, que será feita Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

A recuperação das estruturas é motivada pelo desgastes nas juntas de dilatação nas estruturas desses equipamentos, fazendo assim necessária a recuperação. A decisão em fazer as devidas manutenções nas principais vias públicas da cidade veio após uma analise técnica, que detectou desgastes nas juntas dos viadutos, o que favorece possíveis acidentes automobilísticos, em função do destacamento do concreto e aberturas que se transformam em um espaço de passagem de água, pondo em risco a estrutura de forma geral.

As obras de reparação que começarão hoje, às 21h no viaduto de Joana Bezerra, tem previsão de término para o mês de dezembro, durando algo em torno de quatro meses, o custo desta manutenção será de 1,1 milhões de reais, e será realizada pela Emlurb, que contará com o apoio da CTTU, para controlar o trânsito durante o expediente dos trabalhadores da obra.

As juntas de dilatação, são um recurso usado em construções, intencionalmente, com a finalidade de evitar vibrações e movimentos inerentes a cada tipo de estrutura. O desgaste delas é decorrente de uma série de fatores como clima, ferragens, movimentos mecânicos e afins. Para solucionar esse problema, é necessário a retirada da parte que se encontra desgastada, para evitar qualquer tipo de problema maior.

Comentários

Últimas notícias