Feriado

Saiba o que abre e fecha no feriado do padroeiro de Olinda nesta quinta (6)

São Salvador do Mundo é um dos títulos atribuídos a Jesus Cristo

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 05/08/2020 às 21:53 | Atualizado em 05/08/2020 às 21:53
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA
A eleição foi adiada de outubro para novembro por conta da pandemia do novo coronavírus - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA

 

Em comemoração ao dia de seu padroeiro, nesta quinta-feira (6), a cidade de Olinda, na Região Metropolitana, decreta feriado municipal. Porém, no dia de São Salvador do Mundo alguns serviços irão funcionar na cidade. A recomendação é que quem puder, deve permanecer em casa, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O que vai funcionar?

Saúde: Na área da saúde, quem precisar de atendimento poderá ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE 15 e ao Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Ambos funcionarão com plantão 24h.

Limpeza Urbana: A coleta de lixo será realizada em esquema especial, recolhendo resíduos depositados nos corredores e avenidas da cidade.

Feira: As feiras públicas não funcionam nesta quinta-feira, já os Mercados Públicos irão atender normalmente, das 6h às 17h.

Programação

A cidade promove uma missa às 9h, nesta quinta, na Catedral do Santíssimo Salvador, no Alto da Sé, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Por conta da pandemia da Covid-19, que limita a quantidade de pessoas nos templos religiosos, a Arquidiocese vai transmitir a celebração nas suas redes sociais.

São Salvador do Mundo

Celebrado no dia 6 de agosto, principalmente pela religião cristã, a festa de 'São Salvador do Mundo' é um dos títulos dados à Jesus Cristo. A data é uma homenagem à Transfiguração do Senhor, conforme narra o Novo Testamento da bíblia.

A imagem de Cristo como Senhor Salvador do Mundo é simbolizada por Jesus segurando em suas mãos a figura de um globo terrestre.


 

Comentários

Últimas notícias