Exame gratuito

Secretaria de Saúde de Olinda oferece bateria de exames em feira livre

A ação tem como propósito o atendimento rápido e gratuito para a população

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 07/08/2020 às 13:35 | Atualizado em 07/08/2020 às 13:46
DIvulgação: Prefeitura de Olinda
Os atendimentos ocorrerão na feira livre de peixinhos e atenderão toda a população que for ao local - FOTO: DIvulgação: Prefeitura de Olinda

Neste sábado (8), a secretaria de Saúde de Olinda vai disponibilizar uma leque de exames gratuitos para a população . Os atendimentos acontecerão na feira livre do bairro de Peixinhos, localizada na Av. Frei Antônio Jaboatão, 753, e estará disponível das 7h às 17h.

No local será permitido fazer os mais variados tipos de exames, como rastreamento preventivo contra câncer de mama, através do exame de mamografia para mulheres com idades entre 50 e 69 anos na unidade móvel; auriculoacupuntura; aferição de pressão; teste rápido de Covid-19, HIV e sífilis, além de aplicação de vacinas.

Suspenso há quatro meses, exames de mamografia são retomados em Olinda

As equipes que atenderão a população estarão devidamente protegidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como máscara, proteção de acrílico ”face shield” e luvas descartáveis durante todo o trabalho. A secretaria já havia retomado os exame de mama na cidade de Olinda a última segunda-feira (3), obedecendo as regulamentações sanitárias para evitar o contágio do no coronavírus. 

Comentários

Últimas notícias