Reabertura

UFPE reabre campus do Recife para prática de atividades físicas

A autorização delimita o espaço que deve ser usado e como as atividades devem ser praticadas

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 07/08/2020 às 18:46 | Atualizado em 07/08/2020 às 18:51
REPRODUÇÃO/FACEBOOK UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Aulas presenciais foram suspensas em 16 de março devido à pandemia - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reabriu o Campus Joaquim Amazonas, que fica localizado na zona oeste do Recife, para que seja feita a prática de atividades individuais, como por exemplo corrida, caminhada e uso de bicicleta. A princípio as atividades terão que ser realizadas das 7h às 20h, mas tanto o horário quanto a prática das atividades podem ser alterados de acordo com os decretos estaduais. 

Com a falta de liberação pelos governo e autoridades sanitárias, continua proibido qualquer tipo de aglomeração dentro do campus. Sendo assim, o uso de equipamentos como quadra, campo, piscina e pista de atletismo, continua proibido. 

UFPE em parceria com o Amupe vai doar 300 litros de higienizantes para comunidades indígenas


Essas medidas são essenciais para combater o contágio do novo coronavírus, além disso, os usuários do espaço terão que fazer uso de máscaras de proteção respiratória (preferencialmente de tecido) para circulação no campus. O uso do álcool 70% também será obrigatório, além do distanciamento social.

Os setores acadêmicos e executivos do campus ainda estão suspensos, funcionando apenas para casos especiais, entretanto, essa iniciativa é o primeiro passo para a retomada gradativa das atividades na universidade, que vem sendo trabalhado e debatido pelo GT-Covid-19. O grupo foi instituído desde o início da emergência em saúde pública provocada pela pandemia da Covid-19.

Comentários

Últimas notícias