convivência

Praça da Coimbral, em Camaragibe, é revitalizada para receber população

A prefeitura escolheu o equipamento para dar início ao piloto do programa Abrace a Praça

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/08/2020 às 11:59 | Atualizado em 10/08/2020 às 12:18
DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA
Programa será lançado nesta segunda-feira (10), às 18h - FOTO: DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA

A Praça da Coimbral, um dos principais pontos turísticos de Camaragibe, no Bairro Novo do Carmelo, é a escolhida para receber o piloto do programa Abrace a Praça, a ser lançado pela prefeitura local nesta segunda-feira (10), às 18h, em solenidade sem aglomeração.

O equipamento foi totalmente reformado para reabrir à população. Bancos e fachadas foram pintados, e lixeiras foram limpadas e outras instaladas. O projeto também levará ações de cidadania e assistência social à praça, como mutirões para emissão de documentos e cadastramento de moradores de rua. A gestão municipal também prevê realizar iniciativas de saúde, a exemplo de exames e testes para coronavírus, e entregas de máscaras.

>> É provável que Compaz reabram em setembro, diz secretário de Segurança Urbana do Recife

>> Feira da Sulanca, em Caruaru, amanhece lotada em primeiro dia de reabertura regular

Quando a pandemia terminar, a Coimbral será palco de eventos culturais como shows, oficinas teatrais e atividades circenses; e de práticas esportivas, a exemplo de aulas de zumba e torneios de futsal, vôlei e basquete. Para tal, a quadra foi reformada, recebendo serviços de pintura e troca da gradil.

Um comitê gestor com participação do poder executivo e da sociedade civil será criado para gerir do espaço público.

DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA
Programa será lançado nesta segunda-feira (10), às 18h - DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA
DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA
Programa será lançado nesta segunda-feira (10), às 18h - DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA

“Vamos trazer o povo de volta às praças da nossa cidade. Esse é um projeto grande que reforça a transversalidade de toda a prefeitura; de passar por cada uma das secretarias. É um projeto todo integrado do poder público para devolver todas as potencialidades que um equipamento do tipo pode oferecer à coletividade”, espera a prefeita Nadégi Queiroz.

A praça também ganhou reforço na segurança. Um contêiner da Guarda Municipal, com funcionamento 24 horas, foi instalado no local. A ação do efetivo, em parceria com o Controle Urano e a Polícia Militar, encerrou o tráfico e consumo de drogas na área.

Comentários

Últimas notícias