A Campanha Pernambuco Solidário, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) já arrecadou, desde o início da pandemia do novo coronavírus, mais de 1,9 mil unidades de máscaras de proteção e outros itens de uso pessoal para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em todo o Estado, além de distribuir 700 protetores faciais para os funcionários que atuam na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, localizado no Grande Recife, 190 adolescentes e jovens receberam, além das máscaras, diversos pares de meias, enquanto o grupo de internados no Case Santa Luzia, na Zona Oeste da cidade, foi contemplado com pares de calçados. Chuteiras e bolas também estão sendo encaminhadas aos socioeducandos do Case Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com a presidente da Funase, Nadja Alencar, a Campanha Pernambuco Solidário reforça a importância da criação de iniciativas que envolvam diversos públicos em vulnerabilidade social. “Atendemos aos adolescentes, mas temos as famílias deles também em constante diálogo com as nossas ações, ainda que o atendimento a elas não fique com a Funase. Por isso, o olhar para o socioeducativo e as ações sociais realizadas fora da instituição, como a distribuição de máscaras e cestas básicas à população em situação mais difícil, têm sido gestos importantes de integração e solidariedade”, pontuou.
Comentários