Jaboatão

Mototaxistas voltam às atividades normais em Jaboatão dos Guararapes

Blitz serão realizadas por tempo indeterminado, para conscientizar pilotos e passageiros sobre a forma devida de usar o transporte.

Jorge Nunes
Jorge Nunes
Publicado em 17/08/2020 às 13:15
Notícia
PREFEITURA DE JABOATÃO
As blitz estão acontecendo nos bairros de Jaboatão Centro e Cavaleiro - FOTO: PREFEITURA DE JABOATÃO
Leitura:

Nesta segunda-feira (17), as atividades dos mototaxistas voltaram ao normal na cidade de Jaboatão dos Guararapes, localizada na Região Metropolitana do Recife. A retomada acontece após um decreto municipal onde permite a retomada das atividades. Este reinício contou com a fiscalização da  Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública (Semop), que atuou nos bairros de Jaboatão Centro e Cavaleiro, orientando os passageiros e condutores na forma como deveriam se comportar e agir para respeitar as medidas de segurança.

Algumas regras foram definidas para que esta retomada acontecesse, entre elas estão o uso de máscara, álcool em gel e touca, assim como a higienização de bancos e capacetes. Os pontos de mototáxi não poderão ser pontos de aglomeração. Além disso, o mototaxista que apresentar sintomas de covid-19 deverá se afastar das atividades por no mínimo 15 dias.

“Temos 1.120 mototaxistas cadastrados e devidamente regularizados junto ao município, que foram assistidos pela nossa gestão durante o período de suspensão das atividades por meio de entregas de cestas básicas e kits para higienização dos veículos. Esse é um serviço de grande importância para o nosso município, mas precisamos que essa retomada seja feita com a maior segurança possível, tanto para o condutor quanto para o passageiro. O cuidado com a saúde sempre foi uma das principais determinações do prefeito Anderson Ferreira”, disse o coronel André Ângelo, secretário-executivo da Semop.

Contando com o apoio da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco, serão realizadas por tempo indeterminado, para conscientizar pilotos e passageiros sobre a forma devida de usar o transporte.

 

Comentários

Últimas notícias