Rural inicia período extra

Publicado em 18/08/2020 às 6:00
Leitura:

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) deu início, ontem, ao período letivo excepcional (PLE) 2020.3, que se estende até 23 de outubro de forma remota e opcional, após cerca de cinco meses de paralisação devido à pandemia da covid-19. Para marcar a retomada, cerimônia foi transmitida pelo YouTube com o reitor da universidade, Marcelo Carneiro Leão. Também ontem, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) iniciou atividades em algumas unidades do Estado. A Federal de Pernambuco (UFPE) tem retorno programado para a segunda (24).

Na solenidade, o reitor da Rural garantiu que nenhum dos 16 mil alunos no Recife; Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, será prejudicado caso não tenha acesso aos equipamentos ou à internet. "O PLE foi construído de forma opcional, e não obrigatória, tanto a oferta das disciplinas quanto a adesão dos estudantes. A não participação não irá prejudicar ninguém."

Os alunos que optaram se matricular em cadeiras dos 55 cursos de graduação terão aulas através da plataforma online da instituição, pelo Youtube ou Google Classroom, a depender do professor. O modelo foi aprovado por Pâmela Santos, 21, estudante de engenharia de materiais no Cabo. "Para mim foi muito positivo, uma vez que não vai atrasar tanto o curso, como eu estava esperando.

As unidades do IFPE em Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Ipojuca, Igarassu, Olinda, Pesqueira, Palmares e Vitória de Santo Antão também retomaram as aulas. Nos polos de educação a distância (EAD), a retomada será amanhã; em Paulista, no dia 24, e nos câmpus de Belo Jardim, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Recife, no dia 31. No IFPE as aulas remotas serão obrigatórias.

Comentários

Últimas notícias