COVID-19

Técnicos e auxiliares de enfermagem são os que mais adoecem de coronavírus

Levantamento foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (19)

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 19/08/2020 às 21:20
Cortesia
Protesto dos enfermeiros da Prefeitura do Recife nessa sexta-feira (10) - FOTO: Cortesia

Técnicos e auxiliares de enfermagem são os profissionais da área da saúde que mais adoecem em decorrência do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco. É o que mostra o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (19). Dos 20.225 casos confirmados de trabalhadores da área da saúde no Estado, 5.793 (28,6%) são auxiliares ou técnicos em enfermagem. 

>> Painel mostra os dados do novo coronavírus em Pernambuco

>> Veja o número de casos de covid-19 na sua cidade

O segundo lugar entre os que mais adoeceram de covid-19, de acordo com a SES, é ocupado pelos enfermeiros. Ao todo, foram 2.382 confirmações laboratoriais para a doença entre a categoria, o que representa um percentual de 11,8% do total de casos entre profissionais da saúde. 

Em seguida no ranking estão os médicos, com 1.692 confirmações (8,4%) e os biomédicos, com 1.367 casos (6,8%). O levantamento mostra que não são apenas os profissionais que estão em contato direto com pacientes ou em laboratórios que estão mais vulneráveis. Nos setores administrativos, mais de mil casos foram confirmados. Ao todo, são 1.021 confirmações, que representam 5% dos casos totais de coronavírus entre profissionais da área da saúde.

De 12 de março a 17 de agosto, o Estado de Pernambuco notificou 49.716 casos suspeitos de Covid-19 entre profissionais de saúde, considerando todas as redes de saúde, sejam públicas em todas as esferas e também privada. Desses, 40,7% tiveram confirmação laboratorial para a doença. 

Veja o ranking completo:

 

Divulgação/ SES
Levantamento mostra as categorias da área da saúde que mais adoeceram em decorrência da covid-19 - Divulgação/ SES

 

Divulgação/ SES
Levantamento mostra as categorias da área da saúde que mais adoeceram em decorrência da covid-19 - FOTO:Divulgação/ SES

Comentários

Últimas notícias