Segurança Pública

Força Nacional seguirá atuando em Paulista para combater crimes violentos

O envio das tropas integra o programa lançado por Bolsonaro e Moro em 2019 e atende mais quatro cidades em diferentes Estados

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 20/08/2020 às 11:36 | Atualizado em 20/08/2020 às 11:47
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
No município pernambucano, as mortes caíram desde a chegada da Força Nacional - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20), autoriza a prorrogação das ações da Força Nacional de Segurança Pública no apoio às forças de segurança locais, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas outras quatro cidades do projeto - Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR).

Assinada pelo ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, a portaria do envio das tropas integra o projeto Em Frente Brasil, de combate à criminalidade violenta, lançado no ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo então ministro da Justiça, Sergio Moro.

A portaria determina, ainda que as ações, de polícia judiciária e perícia forense, serão em caráter episódico e planejado, pelo prazo de 124 dias, a contar de 19 de agosto até 20 de dezembro deste ano. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser prorrogado.

“As operações terão o apoio logístico dos estados e municípios envolvidos, que deverão dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública”, informa a portaria publicada pelo Ministério da Justiça. A Força Nacional permaneceria em Paulista até o dia 15 de agosto antes da prorrogação.

Comentários

Últimas notícias