CAPACITAÇÃO

Senai Pernambuco abre matrículas para cursos técnicos

Ao todo serão 750 vagas. Os cursos são pagos, mas quem se matricular até o dia 9 de outubro receberá 20% de desconto

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/08/2020 às 19:15 | Atualizado em 20/08/2020 às 19:19
DIVULGAÇÃO
São 450 vagas para dez cursos semipresenciais, que ocorrerão nas escolas técnicas Areias, Santo Amaro, Cabo, Ipojuca, Paulista, Caruaru, Petrolina e Araripina. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Tem início na próxima segunda-feira (24) o período de matrículas para cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem de Pernambuco (Senai-PE). Ao todo, a instituição oferece 750 vagas distribuídas em cursos semipresenciais e também na modalidade de Ensino a Distância (EAD). As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de outubro, mas há desconto de 20% no valor total do curso para quem se matricular até 9 de outubro.

São 450 vagas para dez cursos semipresenciais, que ocorrerão nas escolas técnicas Areias, Santo Amaro, Cabo, Ipojuca, Paulista, Caruaru, Petrolina e Araripina. Além dessas, estão sendo oferecidas mais 300 vagas para 12 cursos na modalidade EAD. A lista completa dos cursos e a matrícula está disponível no site da instituição www.pe.senai.br e também pode ser consultada pelo telefone, no número 0800 600 9606.

A previsão é de que as aulas iniciem no dia 19 de outubro. Na modalidade semipresencial, os alunos cursarão até 20% da carga horária por meio de uma plataforma virtual, garantindo maior flexibilidade nos horários de estudo. Todas as atividades práticas e módulos específicos, essenciais no ensino profissionalizante, ocorrerão presencialmente. Já a modalidade EAD, além das aulas virtuais, contempla encontros semanais com tutores.

Os cursos ofertados são resultado de pesquisas realizadas nos últimos meses com o setor industrial, com o objetivo de entender a real demanda do segmento no contexto pós-pandemia. Além disso, as ofertas estão alinhadas com o Mapa do Trabalho Industrial, divulgado em 2019, que identifica as principais necessidades da indústria até 2023. “Estamos oferecendo cursos técnicos que preparam os profissionais a serem demandados pelo mercado em um futuro próximo, com foco, também, nas necessidades específicas de cada região do Estado”, explica a diretora de Educação do Senai-PE, Carla Abigail.

Confira a lista dos cursos disponíveis 

Cursos técnicos semipresenciais

Automação Industrial (Areias)

Eletromecânica (Santo Amaro, Cabo e Petrolina)

Eletrotécnica (Areias, Caruaru, Petrolina e Araripina)

Logística (Paulista)

Manutenção Automotiva (Santo Amaro)

Mecânica (Santo Amaro e Cabo)

Mecatrônica (Santo Amaro)

Plástico (Ipojuca)

Química (Paulista)

Refrigeração e Climatização (Santo Amaro)

 

Cursos técnicos EAD 

Redes de Computadores (Areias)

Manutenção e Suporte em Informática (Areias)

Eletrotécnica (Areias, Cabo, Caruaru, Petrolina e Araripina)

Eletromecânica (Santo Amaro, Cabo, Caruaru e Petrolina)

Manutenção Automotiva (Santo Amaro, Caruaru e Petrolina)

Vestuário (Paulista e Caruaru)

Segurança do Trabalho (Santo Amaro, Caruaru e Araripina)

Automação Industrial (Areias)

Logística (Paulista e Cabo)

Alimentos (Paulista e Petrolina)

Meio Ambiente (Paulista e Petrolina)

Controle Ambiental (Paulista e Petrolina)

Comentários

Últimas notícias