coronavírus

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspende 7 de Setembro por causa do coronavírus

A ideia é evitar aglomerações em meio à pandemia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/08/2020 às 11:52 | Atualizado em 21/08/2020 às 11:53
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Feriado costuma ser celebrado na cidade com desfiles de estudantes da rede municipal de ensino, integrantes do Exército brasileiro, entre outros. - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

As tradicionais solenidades de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, foram suspensas este ano em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por conta da pandemia do coronavírus. A ideia da administração é evitar aglomerações para combater a disseminação da covid-19 na cidade. A informação foi confirmada pela prefeitura do município na manhã desta sexta-feira (21). 

Em condições normais, o feriado costuma ser celebrado na cidade com desfiles de estudantes da rede municipal de ensino, integrantes do Exército brasileiro, entre outros.

» Veja painel com os casos e mortes por covid-19 em Pernambuco

» Pernambuco tem mais 1.142 casos de coronavírus confirmados nas últimas 24 horas e 23 mortes

Decisão federal

A decisão está de acordo com determinação do Ministério da Defesa do último mês, que cancelou a participação das Forças Armadas nas festividades. O texto da portaria diz que "não é recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação".

Comentários

Últimas notícias