Atualizada às 18h20
Três motociclistas morreram - dois homens e uma mulher - e outros cinco ficaram feridos após uma caminhonete bater de frente com o grupo de aproximadamente 30 pessoas, na manhã desse domingo (23), na PE-96, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. Um vídeo registrou o exato momento do acidente. O suspeito é Pedro Marconi de Souza Barros, 61 anos, vereador filiado ao PTC, da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante delito, suspeito de homicídio culposo de trânsito e lesão acidental no trânsito. As informações iniciais afirmam que o condutor da caminhonete estava em alta velocidade e na via contrária.
Uma pessoa que faz parte do grupo estava no acostamento, filmando a passagem dos motociclistas pela PE-96. Após alguns segundos, ouve-se o barulho da colisão. Segundo o portal NE10 Interior, a Polícia Militar informou que o vereador foi levado para a Delegacia de Palmares para realizar teste de bafômetro e o resultado foi normal.
O grupo de motociclistas chama-se Esquadrão do Asfalto e é formado por condutores do Recife e de Maceió. Eles costumam sair em comboio para passeios em estados da região. No momento do acidente, o grupo seguia para Maragogi, em Alagoas, onde participaria de uma ação solidária.
Três pessoas morreram no local e outros cinco ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu para hospitais em Barreiros e Palmares, também na Zona da Mata.
Pedro Marconi de Souza Barros disse à polícia que teve "um apagão". Ele foi autuado por lesão corporal e homicídio culposo e passará por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (24).
"O que foi apurado até agora é que o motorista vinha em alta velocidade praticando algumas manobras perigosas. Após uma curva ele se chocou de frente com esse comboio de 30 motociclistas", explicou a delegada de plantão, Juliana Bernart.
Partido Trabalhista Cristão
O vereador Pedro Marconi é filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC). A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com o presidente estadual do PTC, Fábio Bernardino da Silva, para ouvi-lo a respeito do caso. Bernardino afirmou que atos dos filiados são de responsabilidade particular dos mesmos, disse ainda que o partido lamenta o ocorrido e presta solidariedade às vítimas. "Ele tem que prestar satisfações ao poder público. Que se procure saber como aconteceu e a coisa certa seja feita", disse.
O JC também entrou em contato com o vereador, mas até a última atualização deste texto ele não retornou.
Nota da Polícia Civil
"A Polícia Civil informa que autuou um homem de 61 anos, em flagrante delito, suspeito de homicídio culposo de trânsito e lesão acidental no trânsito. O fato aconteceu, ontem pela manhã, na PE 096, em Água Preta, quando um grupo motoqueiros e uma hilux se envolveram em um acidente. De acordo com informações iniciais, o condutor do veículo vinha em alta velocidade, e seguiu na via contrária, atingindo o grupo. Na ocasião, houve três vítimas fatais(dois homens e uma mulher), e outras cinco vítimas feridas e sendo atendidas pelo SAMU. Quanto ao suspeito, este foi encaminhado à delegacia local para realização de procedimentos legais."
Comentários