As informações são do repórter Leonardo Vasconcellos, da TV Jornal
Uma caixa d’água transbordou durante a madrugada desta terça-feira (25) do alto da Comunidade Francisco Julião, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Com isso, cerca de 40 famílias de baixa renda que vivem na área foram afetadas. Muitas tiveram suas casas invadidas pela lama.
O morador Alexandre Mendes contou que foi acordado por vizinhos. “Começou por volta de 1h e pouca da manhã. Eu ainda estava dormindo quando chegaram moradores batendo na minha porta e mandando eu sair, porque a caixa d'água estava transbordando e acabando com tudo”, disse.
Ele explicou que precisou desocupar a casa. “Quando eu fui olhar a gravidade, vi que era muita água descendo, [então] peguei minha esposa e minha filha, não peguei documento, nem nada, com medo, porque a gente ouve direto relatos da caixa d'água rachada, vazando na lateral. Amanhecemos o dia na beira da pista com os filhos da gente, com os sobrinhos, todas as crianças”, explicou.
O boato que circula na comunidade é de que alguém teria cortado os fios do medidor da caixa d’água, o que provocou o acidente. “Alguém na madrugada mexeu no registro e cortou os fios do medidor. O vigia não viu e, quando ele foi olhar, o desastre já estava feito. Ele tentou fazer tudo de novo, conseguiu, fechou tudo, mas não adiantou”.
Alexandre foi até a estrutura e contou à reportagem que há diversos danos nela. “Vi várias partes das paredes dela com rachaduras vazando, a maioria dos canos estão enferrujados. O medo da gente é que ela rompa e mate várias pessoas, porque se ela estourar não vai matar 2 ou 3, não, vai matar várias porque é muita água”.
Comentários