PREVENÇÃO

Unidades do Expresso Cidadão de Pernambuco terão totens de medição automática de temperatura

O equipamento será colocado em cinco unidades do Estado

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 25/08/2020 às 15:40 | Atualizado em 25/08/2020 às 16:14
AMÉRICO SANTOS/SEI
Além de medir a temperatura, é possível saber se a pessoa a ser atendida está utilizando máscara de proteção - FOTO: AMÉRICO SANTOS/SEI

Até o final de agosto cinco unidades do Expresso Cidadão de Pernambuco receberão totens de medição automática de temperatura. Os equipamentos, que medem a temperatura corporal e fazem mapeamento facial para checar se a pessoa a ser atendida está utilizando máscara, foram doados pela empresa chinesa Dahhua Technology ao Governo do Estado.

"O controle de acesso inteligente é uma solução que usa inteligência artificial para determinar se os usuários estão usando máscara para medir a temperatura de quem estiver passando. O sistema pode emitir um alerta em tempo real pedindo para que usuários sem proteção utilizem máscara e caso um usuário com febre tenha se aproximado do aparelho", explicou o diretor de Canais da Dahua Technology, Fábio Lopes.

O primeiro totem já está em operação no Expresso Cidadão do RioMar Recife, localizado na Zona Sul. Os outros quatro estarão, até o final do mês, no Expresso Cidadão do Shopping Boa Vista, área central do Recife, no Shopping Patteo, em Olinda, na região metropolitana, e nas unidades de Garanhuns e Caruaru, ambos os municípios no Agreste de Pernambuco.

Segundo a secretária estadual de Administração, Marília Lins, "a chegada desses equipamentos preventivos reforça ainda mais os protocolos de segurança, que já vêm sendo utilizados em todas as unidades do Expresso Cidadão".

Unidades em funcionamento

Desde o dia 27 de julho sete agências do Expresso Cidadão em Pernambuco voltaram a funcionar. Os atendimentos estão sendo realizados de 12h às 16h de segunda a sexta-feira com 50% da capacidade, e devem ser agendados exclusivamente pela internet no site do PE Cidadão ou ainda pelo aplicativo PEcidadao. As unidades abertas são: Boa Vista, Olinda, Caruaru, Garanhuns, Pina, Salgueiro e Vitória. 

A unidade de Petrolina, que até então estava fechada, voltará a realizar atendimentos nesta quarta-feira (26).

 

Comentários

Últimas notícias