Oportunidade

ONG oferece curso gratuito de tecnologia e empreendedorismo para jovens pernambucanos

A oportunidade será destinada para jovens do ensino médio das escolas públicas do Estado

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 25/08/2020 às 16:56 | Atualizado em 25/08/2020 às 18:23
Pixbay
Comercial, operações, marketing e tecnologia são algumas das áreas com oportunidades - FOTO: Pixbay

A Junior Achievement, instituição mundial sem fins lucrativos, vai disponibilizar uma edição online do seu programa JA Startup. O curso é uma oportunidade para jovens entre 15 e 20 anos que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas da rede estadual em Pernambuco e terá início na primeira semana de setembro. A capacitação oferece um ambiente adequado para que os jovens possam conhecer ferramentas e conceitos, levando suas ideias a se tornarem startups de alto impacto.

Nesta edição online do curso, as aulas e mentorias acontecem ao vivo e todo o material de ensino ficará disponível em uma plataforma de estudos, na qual os mentores irão instruir os jovens na busca pelo desenvolvimento de seus conhecimentos sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia, para criação de startups.

Como será o curso

O curso tem previsão para durar as quatro semanas. Por semana, os alunos terão uma aula ao vivo e um encontro de mentoria. A carga horária do curso consiste em 15h/aula. Para se inscrever é preciso acessa ro site da Junior Achievement. Ao todo, serão selecionados 40 alunos para participar do curso.

Quando o programa estiver na fase final, os jovens irão defender seus projetos no Demoday, evento que acontece nos dias 29 e 30 de setembro e terá avaliação de jurados que levarão em conta inovação, criatividade, empreendedorismo e viabilidade das propostas. O programa JA StartUp foi desenvolvido pela Startse, em parceria com a Junior Achievement. Para aplicação desta edição online para jovens pernambucanos, o projeto conta com apoio da Gerdau.

Comentários

Últimas notícias