Confronto

Perseguição acaba com três suspeitos mortos no Agreste de Pernambuco

O episódio aconteceu no município de São Caetano, na manhã da última segunda-feira (26)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/08/2020 às 8:53 | Atualizado em 26/08/2020 às 8:53
Foto: Reprodução/Google Street View
Após o confronto, a BR-232 registrou grande engarrafamento - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Três homens, suspeitos de realizarem assaltos, morreram após confronto com a Polícia na última segunda-feira (26). Os indivíduos teriam assaltado algumas pessoas que aguardavam por transporte público no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, depois disso, as vítimas acionaram o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que deu início a uma perseguição. 

De acordo com o Sargento Cristiano Marcos, o confronto começou após a corporação ter dado ordem de parada aos suspeitos, que não pararam e reagiram com disparos de arma de fogo. "Foi dada ordem de parada ao mesmo, e o mesmo, quando visualizou que era um efetivo policial, disparou contra o efetivo. O efetivo respondeu e os indivíduos empreenderam fuga", explicou.

O sargento contou que, tempo depois, o carro dos suspeitos acabou colidindo com outros dois veículos e perdendo o controle. "Mais adiante, cerca de 8km a frente, o veículo colidiu com um celta [carro] e uma motocicleta, vindo a perder o controle. A nossa equipe chegou de imediato e houve um segundo confronto. Os mesmos dispararam contra o efetivo, que respondeu", completou. 

Os três homens foram levados para o Hospital Regional do Agreste após o confronto, mas não resistiram. Segundo Estefânia Azevedo, delegada responsável pelas investigações, os suspeitos já chegaram mortos na unidade hospitalar. "Nós obtivemos a informação no Hospital Regional do Agreste, que os três indivíduos, não identificados até o momento, já chegaram ao hospital sem vida. São três jovens, acredito que no máximo 30 anos. Eles tem algumas tatuagens que podem ajudar na identificação deles, mas no momento o que temos é isso", relatou. 

Informações cedidas pela Polícia Rodoviária Federal apontam que o carro usado pelos três suspeitos havia sido tomado a partir de um assalto em Gravatá, também no Agreste. 

Por conta do acidente provocado em meio ao confronto, onde equipes da Polícia Rodoviária Federal, Civil e Científica estiveram presentes, a BR-232 acabou registrando um congestionamento quilométrico na segunda-feira.

Comentários

Últimas notícias