Visita virtual

Visitas virtuais registram mais de 20 mil encontros de detentos e familiares durante a pandemia

Os equipamentos usados no ambiente virtual – 30 smartphones e 10 tablets – foram doados pela Secretaria de Educação de Pernambuco

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/08/2020 às 9:12 | Atualizado em 26/08/2020 às 9:17
Divulgação/Seres
As visitas acontecem uma vez por semana, com a duração de até três minutos, numa sala reservada - FOTO: Divulgação/Seres

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) ultrapassou as 20 mil visitas virtuais da família nesta terça (25). Mesmo com a retomada dos encontros presenciais nos estabelecimentos penais, as comunicações on-lines - implantadas em maio de 2020 como forma de prevenção da covid-19 - entre as pessoas privadas de liberdade (PPLs) e seus familiares seguem mantidas.

Todas as 23 unidades prisionais do Estado estão inseridas no projeto que assegura o contato das PPLs com suas famílias com o intuito de garantir a manutenção dos vínculos com parentes.

“Como as visitas estão sendo mais espaçadas devido à pandemia, avaliamos importante manter os encontros virtuais para amenizar o distanciamento entre os privados de liberdade e seus familiares”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

As visitas acontecem uma vez por semana, com a duração de até três minutos, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Os equipamentos usados no ambiente virtual – 30 smartphones e 10 tablets – foram doados pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias