Compesa

É falsa a informação de que vai faltar água nos bairros do Grande Recife a partir do dia 1º de setembro

A fake news foi desmentida pela Compesa, que informou que interrupções de grande impacto são comunicadas com antecedência

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 31/08/2020 às 20:42 | Atualizado em 31/08/2020 às 20:50
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Não haverá paralisação do fornecimento de água - FOTO: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Circulou durante esta segunda-feira (31), em grupos de WhatsApp, uma tabela com nomes de bairros da Região Metropolitana do Recife onde ocorreriam cortes no fornecimento de água. A notícia falsa comunicava que a interrupção no abastecimento iniciaria a partir das 0h dia 1º de setembro e iria até às 8h do sábado (5). Em nota, a Compesa desmentiu a informação.

Na tabela estavam contidos os bairros do Recife, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes como: Caxangá, Dois Irmãos, Cordeiro, Várzea, Curado, Jaboatão Velho, Roda de Fogo, Iputiga, Torrões e entre outros. O corte de água teria como proposito a realização de uma obra de manutenção. 

No comunicado, a Companhia Pernambucana de Saneamento esclareceu que "não procede a informação que circula nas mídias sociais sobre a falta de água em bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, a partir desta terça (01), para manutenção em um dos sistemas de abastecimento da Compesa", disse.

A empresa hídrica informou ainda que as "paralisações programadas de grande porte e de grande impacto são previamente comunicadas à agência reguladora do Estado e população", finalizou.

Comentários

Últimas notícias