prisão

Policial militar suspeito de assassinar garçom em bar de Glória de Goitá é preso

Após o disparo, o garçom chegou a ser socorrido para o hospital da região mas não resistiu

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/09/2020 às 9:43 | Atualizado em 01/09/2020 às 11:05
Cortesia/WhatsApp
Familiares e amigos fizeram um protesto em frente à delegacia da cidade para a investigação do crime e prisão do PM - FOTO: Cortesia/WhatsApp

O policia militar Isaías Araújo Leite, suspeito de assassinar o garçom Adelino Costa em um bar de Glória de Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, no dia 15 de agosto, foi preso preventivamente na última segunda-feira (31). O PM é lotado no 21º BPM, em Vitória de Santo Antão, e se encontra no Centro de Reeducação da PM (Creed), na cidade de Abreu e Lima. Juntamente a Isaías, que teria atirado na vítima, estava também outro policial militar, que não foi indiciado, segundo a defesa da família de Adelino.

Segundo pessoas que estavam no local, o garçom tinha pedido para o cantor desligar a música e na hora que ele estava descendo do palco ele trombou com Isaías. “Nisso, o PM empurrou ele, que caiu, e Adelino empurrou de volta. Depois o policial pegou uma cadeira para jogar no garçom, que puxou a cadeira. Foi nesse momento que ele sacou a arma e atirou”. Essa é a versão das testemunhas oculares que o autônomo Riltemberg Costa, 29 anos, irmão de Adelino, contou. Já de acordo com a defesa do acusado, o policial militar agiu em legítima defesa.

Após o disparo, o garçom chegou a ser socorrido para o hospital da região mas não resistiu. O irmão lamenta pela morte. “Nossa família está arrasada com a perda uma pessoa que só fazia trabalhar. Uma pessoa do bem”, comenta Riltemberg. Ele trabalhava no restaurante desde abril. Familiares e amigos chegaram fazer um protesto em frente à delegacia da cidade no dia 17 de agosto, dois dias após a morte. 

Ao JC, por nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que uma equipe do 21º BPM cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um policial militar lotado no batalhão, na segunda-feira. "Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Vitória de Santo Antão, para adoção das medidas legais. Em seguida foi recolhido ao Centro de Reeducação da PMPE (CREED). O PM é suspeito de ter cometido um homicídio no último dia (15), em Glória do Goitá. A investigação do caso está sendo realizada pela Corregedoria", diz texto.


Cortesia/WhatsApp
Familiares e amigos fizeram um protesto em frente à delegacia da cidade para a investigação do crime e prisão do PM - Cortesia/WhatsApp


Comentários

Últimas notícias