AVISO

Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 2,5 metros em Pernambuco e outros estados do Nordeste

O alerta é válido até a noite desta sexta-feira (4)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/09/2020 às 13:44 | Atualizado em 03/09/2020 às 17:53
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Esses ventos, no entanto, não oferecem riscos de dano - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre a Bahia, ao Norte de Salvador, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, ao Sul de Touros. O alerta sobre os ventos de direção Sudeste a Leste foi feito na noite dessa quarta-feira (2) e é válido até a noite desta sexta-feira (4).

Segundo a Marinha, a ressaca pode ser provocada pela persistência dos ventos alísios que podem chegar até 60 km/h na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Norte, ao Norte de Natal, do Ceará, do Piauí, do Maranhão, a Leste do Piauí, até a noite desta quinta-feira.

No alerta emitido, a Diretoria de Hidrografia e Navegação pede aos navegantes que consultem as informações em relação às condições do tempo antes de irem ao mar.

Previsão do tempo

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a sexta-feira (4) deve ser de chuva rápida de forma isolada durante a madrugada e noite com intensidade fraca na Região Metropolitana do Recife (RMR). A previsão se estende para as Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste.

Já no Sertão pernambucano, no Sertão do São Francisco e no Arquipélago de Fernando de Noronha, a previsão é de céu nublado a claro sem chuva ao longo do dia.

Temperaturas

Grande Recife - Mínima de 19°C e máxima de 30°C;
Fernando de Noronha - Mínima de 25°C e máxima de 30°C;
Mata Norte - Mínima de 19°C e máxima de 29°C;
Mata Sul - Mínima de 18°C e máxima de 29°C;
Agreste - Mínima de 15°C e máxima de 30°C;
Sertão pernambucano - Mínima de 15°C e máxima de 31°C;
Sertão do São Francisco - Mínima de 17°C e máxima de 31°C.

 

Comentários

Últimas notícias