Praia

Prefeitura de Olinda monta esquema na orla para o feriadão

As equipes vão percorrer os 9 km de extensão da orla, com o propósito de conscientizar os banhistas sobre as normas de convivência

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 04/09/2020 às 13:01 | Atualizado em 04/09/2020 às 13:58
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Movimentação na praia - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O feriadão que começa neste sábado (5) e se estende até a segunda-feira (7) vem sendo tratado como algo bem delicado pela Prefeitura de Olinda, pois os focos de aglomeração podem aumentar, principalmente nas praias. Para fazer a conscientização da população que for à orla, equipes da Vigilância Sanitária de Olinda, Controle Urbano, Guarda Municipal e Polícia Militar, estarão no local para o cumprimento das normas de segurança do plano de convivência do governo.

Os inspetores da Vigilância Sanitária vão orientar barraqueiros, banhistas e comerciantes da orla, ao uso de objetos e utensílios, assim como o manuseio de alimentos. A higienização, o uso de máscaras e o distanciamento social, também estarão sob a fiscalização dos inspetores. A ação acontecerá das 8h às 14h.

O suporte para esta ação será dado pela Secretaria de Segurança Urbana, através da Guarda Municipal e do 1º Batalhão de Polícia Militar. Para os guardas e policiais, esta rotina de fiscalização na orla já é algo normal, tendo em vista que os mesmos vem fazendo esta fiscalização desde que a reabertura das praias foi liberada.

Comentários

Últimas notícias