pernambuco, polícia, boa viagem

Discussão entre um major da PM e um policial penal termina em tiroteio em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Testemunha disse ter escutado dez disparos. A confusão aconteceu no Bar do Primo, em Boa Viagem

Publicado em 05/09/2020 às 22:24 | Atualizado em 07/09/2020 às 9:53
Divulgação/PM
Sete viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local para conter o tiroteio - FOTO: Divulgação/PM

Atualizada em 07.09.20, às 9h25

O 19º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (19º BPM) recebeu no início da noite deste sábado (5) a ocorrência de um tiroteio envolvendo policiais. A testemunha que relatou o caso à polícia disse ter ouvido dez disparos de arma de fogo e ter visto uma pessoa caída no chão, além de muita movimentação de pessoas feridas. O tiroteio aconteceu no Bar do Primo, que funciona na Rua José Brandão, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

» Justiça decreta prisão preventiva de policiais envolvidos em tiroteio em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Dois homens morreram, sendo um no local e outro após ser socorrido para um hospital do Recife. Ambos não foram identificados pela PM. Pelo menos sete viaturas foram enviadas ao local. De acordo com o 19º BPM, os disparos teriam acontecido depois de uma discussão entre um major da PM, José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, e um agente penitenciário, Ricardo de Queiroz Costa.

FERIDOS

Na confusão, também ficaram feridos a esposa de um policial civil, segundo informações da PM, e um homem. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife.

Além deles, outro homem ainda não identificado foi socorrido pela equipe do GATI/19ºBPM e encaminhado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Outros feridos são dois homens. Eles foram levados para o Hospital da Restauração.

No local, policiais do 19º Batalhão aprenderam três pistolas, quatro carregadores de pistolas e 39 balas (24 munições de calibre 9mm e 15 de calibre 380.). Segundo a PM, todo o material apreendido foi encaminhado para o DHPP, que irá conduzir as investigações da ocorrência.

Além disso, diz a PM em nota, "os agentes públicos envolvidos terão que enfrentar os procedimentos internos previstos pelo regulamento de suas respectivas corporações. A Corregedoria Geral da SDS foi acionada e está investigando a ocorrência". 

PRISÃO PREVENTIVA

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva do major da Polícia Militar e do policial penal envolvidos em um tiroteio em um bar no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no sábado (5). Durante a troca de tiros, cinco pessoas ficaram feridas e duas morreram.

O policial militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho e o policial penal Ricardo de Queiroz Costa já haviam sido autuados e presos em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, Segundo a Polícia Civil. No domingo (6), porém, durante audiência de cust&oac

Últimas notícias