Pernambuco,

Inquérito policial é instaurado para investigar tiroteio entre major da PM e agente penitenciário em Boa Viagem

Em nota, SDS informa que investiga o crime

Publicado em 06/09/2020 às 17:29 | Atualizado em 07/09/2020 às 9:28
BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
LOCAL Confusão ocorreu na noite do último sábado, na Banca do Primo, onde funciona um bar na calçada. Vizinhos e clientes ficaram perplexos - FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, em nota, que estão sendo adotadas todas providências cabíveis, nas esferas criminal e administrativa, sobre a ocorrência envolvendo servidores da segurança pública, na noite do sábado (5), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O tiroteio entre um major da PM e um policial penal, na noite de sábado, em um bar de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, terminou com dois mortos e cinco feridos. Um homem morreu no local e outro após ser socorrido para um hospital da capital pernambucana.

» Justiça decreta prisão preventiva de policiais envolvidos em tiroteio em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Segundo a SDS, foi instaurado inquérito policial, conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os dois suspeitos de participarem da troca de tiros foram localizados e presos, em flagrante, e responderão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. “Estão sob custódia da Polícia Militar e, tão logo tenham condições de saúde, prestarão depoimento à Polícia Civil. Outros elementos de prova, como testemunhas, imagens e perícias criminais, estão sendo coletados de modo a elucidar o caso. Por serem servidores públicos, os envolvidos responderão a Processo Administrativo Disciplinar, conduzido pela Corregedoria Geral da SDS. As corporações às quais eles pertencem, a Polícia Militar e a Secretaria Executiva de Ressocialização, também instauraram sindicância para apurar possíveis infrações administrativas”, diz, em nota, a SDS.


LEIA MAIS:
Tiroteio entre major da PM e policial penal em Boa Viagem termina com dois mortos e cinco feridos

A confusão aconteceu no Bar do Primo, localizado na Rua Professor José Brandão. Houve uma discussão entre um major da PM, chamado Dinamérico, e um policial penal, identificado como Ricardo, dando início ao tiroteio. Ambos ficaram feridos. Pelo menos sete viaturas foram enviadas ao local. Policiais do 19º Batalhão aprenderam, no bar, três pistolas, quatro carregadores de pistolas e 39 balas (24 munições de calibre 9mm e 15 de calibre 380.).

Na ocorrência, sete pessoas foram atingidas pelos disparos. Um homem faleceu no local e outro veio a óbito em uma unidade hospitalar, para onde foi socorrido. Outras cinco pessoas, incluindo os suspeitos de efetuarem os disparos, foram hospitalizadas em unidade de saúde do Recife. O policial penal está em unidade de terapia intensiva (UTI), e o PM está em observação.

“A Segurança Pública, assim como os demais órgãos que integram o Pacto pela Vida, lamentam profundamente que servidores públicos cuja missão é proteger a sociedade possam estar envolvidos em um fato tão trágico para as vítimas fatais, feridos e demais presentes no momento da ocorrência. Não apenas nos solidarizamos com os familiares, amigos e entes queridos, como reiteremos o empenho e a seriedade das Forças de Segurança, atuando de forma integrada, na investigação dos fatos e responsabilização dos envolvidos, tanto no âmbito criminal como no administrativo disciplinar”, acrescenta a SDS. 

PRISÃO PREVENTIVA

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva do major da Polícia Militar e do policial penal envolvidos em um tiroteio em um bar no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no sábado (5). Durante a troca de tiros, cinco pessoas ficaram feridas e duas morreram.

O policial militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho e o policial penal Ricardo de Queiroz Costa já haviam sido autuados e presos em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, Segundo a Polícia Civil. No domingo (6), porém, durante audiência de cust&oac

Últimas notícias