COVID-19

Com praia lotada, turistas de Porto de Galinhas recebem máscaras e álcool para higienizar as mãos

Ação foi realizada pela Prefeitura de Ipojuca, nesta segunda-feira (07), e envolveu várias secretarias municipais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/09/2020 às 14:54 | Atualizado em 07/09/2020 às 14:59
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Porto de Galinhas foi destino de muitos turistas neste feriadão da Independência - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Um dos destinos mais procurados em Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas recebeu, neste feriado da Independência, uma ação para conscientizar moradores e turistas sobre a importância de manter os cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus. A iniciativa, intitulada “Eu respeito! #UseMascara”, envolveu diversas secretarias da Prefeitura de Ipojuca. Mais de 2.500 máscaras foram distribuídas entre os banhistas e comerciantes no calçadão e na faixa de areia.

Outra medida de prevenção, a limpeza das mãos, aconteceu com o uso de 20 litros de álcool 70°, colocados em borrifadores. Os visitantes que chegaram na praia foram convidados a higienizarem as mãos.

“Sete de Setembro é uma data que, tradicionalmente, nossas praias recebem um grande fluxo de pessoas de outras cidades e Estados, por isso concentramos a ação neste dia para lembrar a todos que o vírus continua ativo. Esse alerta é fundamental para garantir que os índices de contaminação continem baixos no município”, destacou a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos.

Além da ação do uso das máscaras, equipes da Secretaria de Controle Urbano estavam atuando para garantir o respeito do distanciamento entre os guarda-sóis na faixa de areia. Já a Vigilância Sanitária passou todo o feriadão fiscalizando a manipulação de alimentos, tanto das barracas de praia como em bares e restaurantes.

 

Comentários

Últimas notícias