Protesto

Motoristas de aplicativos irão doar sangue em forma protesto no Recife

O ato acontece para pedir o aumento das tarifas dentro dos aplicativos de mobilidade

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 08/09/2020 às 13:38 | Atualizado em 08/09/2020 às 13:55
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Antes mesmo do ano acabar, Uber somou em 2021 maior número de queixas do que as registradas em 2019 e 2020 - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Nesta quarta-feira (9), haverá um ato dos motoristas de aplicativos, que pedem o reajuste das tarifas cobradas durante as corridas. Desta vez, eles escolheram uma forma solidária para chamar a atenção da sociedade. Os motoristas irão até o Hemope, na área central do Recife, para doarem sangue e, em seguida, irão até a sede da Uber, no bairro de Santo Amaro, para continuar o protesto.

A mobilização começou no WhatsApp, com a hashtag #ReajusteJá, que se espalhou por grupos, e tem o propósito de chamar atenção da sociedade e das empresas de aplicativo. Os motoristas reclamam que já faz quatro anos que as tarifas não são reajustadas. 

O líder dos motoristas de aplicativos em Pernambuco, Thiago Silva, afirmou que as tarifas precisam de reajuste urgente. “É importante para chamar atenção das pessoas sobre a necessidade de discutir o reajuste da tarifa do aplicativo. Nos últimos 4 anos e meio, o preço do combustível subiu consideravelmente e a tarifa do aplicativo seguiu o caminho contrário. Isso impacta bastante no rendimento do motorista, que passa a ter corridas de valores muito baixos, justamente porque as tarifas estão defasadas. Fica muito difícil manter as contas desse jeito”, disse.

O ato se iniciará na pista local do Classic Hall, e seguirá até o Hemope. Os motoristas que quiserem participar, terão que fazer uso de máscaras e manter o distanciamento social.

Comentários

Últimas notícias