DESAPARECIMENTO

Homem desaparece após mergulho em região de naufrágio em Goiana, no Litoral Norte

Equipes dos Bombeiros e da Marinha fazem operação de busca e salvamento

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 08/09/2020 às 15:39 | Atualizado em 08/09/2020 às 15:43
Foto: Tiao Siqueira/JC Imagem
O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite da segunda-feira (7) e as buscas tiveram início na manhã desta terça (8). - FOTO: Foto: Tiao Siqueira/JC Imagem

Um homem que pescava junto com o filho na praia de Atapuz, na última segunda-feira (7), desapareceu ao mergulhar nas proximidades do naufrágio Vapor Bahia, localizado a 15 quilômetros da costa de Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na noite da segunda-feira, por volta das 20h50, mas as buscas só tiveram início na manhã desta terça (8), junto com uma equipe da Marinha. 

A Capitania dos Portos informou que está sendo feita uma operação de busca e salvamento. Segundo os Bombeiros, até o início da tarde desta terça o caso seguia sem atualizações. O nome e a idade do homem desaparecido não foram informados. 

"Assim que recebeu a informação, a MB [Marinha do Brasil] iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, que deslocou o Navio-Patrulha “Macau” e equipes de Busca e Salvamento da CPPE ao local do desaparecimento", informou a Capitania por meio de nota. 

Também foi emitido um aviso aos navegantes e feito um contato com a comunidade marítima da região para ampliar a divulgação do desaparecimento, dessa forma as embarcações que estejam navegando em áreas próximas também ficarão em alerta e poderão apoiar a busca. 

Um inquérito para apurar o caso foi aberto e, ao ser concluído, será encaminhado ao Tribunal Marítimo. 

Comentários

Últimas notícias