Aglomeração

Festa em Muro Alto termina em briga e correria dentro de condomínio de luxo

A PM e a Guarda Municipal foram acionadas após receberem denúncia sobre aglomeração, uso de drogas e som alto no local

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 08/09/2020 às 19:54 | Atualizado em 08/09/2020 às 20:33
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Confusão em Ipojuca - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

O feriadão do Dia da Independência do Brasil foi marcado por confusão e desrespeito às regras sanitárias em um condomínio de luxo de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, nesse domingo (6). Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), o fato foi ocasionado em decorrência de uma festa promovida por jovens no Condomínio Malawi. A Guarda Municipal e a Polícia Militar (PMPE) foram acionadas para intervir em um suposto caso de invasão, aglomeração, uso de drogas e som alto.

De acordo com a SDS-PE, a confusão começou por causa de desentendimento, devido à presença da PM. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Porto de Galinhas, também em Ipojuca.

Segundo presentes no local, os policiais teriam usaram spray de pimenta na ação. Ao pedir esclarecimentos sobre a ação da polícia para dispersar o público da festa, um dos participantes teria ido à casa do vizinho, que chamou a PM, demonstrando não concordar com essa atitude. Neste momento, teria sido agredido pelo vizinho do condomínio.

A SDS, através de nota, informou que o 18º Batalhão de Polícia Militar foi acionado e, com a Guarda Municipal, atuou na dispersão. "Ao notarem a presença dos agentes de segurança, várias pessoas saíram correndo em diversas direções. Os PMs mantiveram-se presentes na localidade até a normalização do movimento", disse. A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a briga entre pessoas no condomínio. 

A Secretaria disse ainda que as forças de segurança pública do Estado têm reforçado a fiscalização em feriados e fins de semana, a fim de coibir o descumprimento dos decretos sanitários de prevenção à covid-19, inclusive nas praias do Litoral Sul. "Esse trabalho é realizado diariamente pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar, em apoio a órgãos de controle urbano e de defesa do consumidor das prefeituras. Nessas fiscalizações, os espaços que funcionam de forma irregular são orientados a fechar, e qualquer atividade não liberada no Plano de Convivência do Governo do Estado é interrompida. Em caso de recusa a atender as determinações, os envolvidos são encaminhados a uma Delegacia de Polícia Civil", comunicou a SDS.

Números

Desde março deste ano, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional da SDS (CICCR) recebeu mais de 90 mil denúncias por descumprimento das medidas sanitárias de prevenção. Mais de 1.100 pessoas foram conduzidas a delegacias em todo o Estado por descumprirem as determinações. A população pode denunciar aglomerações e funcionamento irregular de estabelecimentos acionando o telefone 190.

Comentários

Últimas notícias