Compaz

Computadores serão doados aos alunos do Compaz Ariano Suassuna, na Zona Oeste do Recife

18 dos 25 aprendizes serão contemplados

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 09/09/2020 às 13:59 | Atualizado em 09/09/2020 às 17:51
PIXABAY
Feira cientifica acontecerá de forma remota pela primeira vez. - FOTO: PIXABAY

Alunos do Compaz Ariano Suassuna, no bairro de San Martín, Zona Oeste do Recife, irão receber nesta quinta-feira (10), computadores para concluírem o programa TECH.JÁ, o curso possibilita ao aluno obter a certificado profissional de suporte em Tecnologia da Informação (TI), da ONG Junior Achievement, em parceria com o Google.org e BID Lab. Além do suporte tecnológico, os alunos também irão ganhar kits com álcool gel, máscara, garrafa, ecobag, caderno e camiseta.

Os equipamentos são destinados para jovens que estão na fase inicial e não possuem maneiras de assistirem às aulas online. O curso começou em fevereiro, sendo voltado para jovens com idades entre 18 e 29 anos, que tivessem terminado o ensino médio e a renda familiar fosse de até um salário mínimo, entretanto, a pandemia do novo coronavírus chegou, forçando as aulas que eram presenciais se tornarem remotas.

Ao total são 300h de carga horária, sendo 100% online até que a pandemia se encerre. O curso aborda os principais fundamentos de TI e habilidades socioemocionais importantes para se manter no mercado de trabalho, conhecidas como soft skills como comunicação, ética, pensamento crítico, resolução de problemas e criatividade.

Comentários

Últimas notícias