Fatalidade

Incêndio destrói casa em Jaboatão dos Guararapes

Moradora relatou que estava fumando na cama antes das chamas começarem

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 09/09/2020 às 17:11
Notícia

CORTESIA/WHATSAPP
Incêndio em Cavaleiro - FOTO: CORTESIA/WHATSAPP
Leitura:

*Com informações do repórter Michael Carvalho, da Rádio Jornal Recife

Um incêndio, na manhã desta quarta-feira (09), destruiu uma casa localizada na Rua Vila Dois Irmãos, no Bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Segundo relato da moradora, as chamas começaram dentro do quarto, após ela fumar um cigarro enquanto estava deitada na cama. No local moravam ela, que é manicure, o marido, que trabalha no transporte alternativo, e uma criança de 6 anos que não estava no local no momento do incêndio.

Em entrevista à Rádio Jornal, a moradora Renata Santos, de 35 anos, contou que estava preparando o café da manhã quando percebeu as chamas. A manicure relatou que acredita que o fogo tenham iniciado no colchão em que ela dorme. "Eu acredito que tenha sido por conta de um cigarro, porque eu estava fumando na cama antes de levantar. Não lembro se deixei (o cigarro) no cinzeiro, em cima da cama, ou se deixei cair no chão. Eu estava um pouco sonolenta. Quando eu percebi e voltei para o quarto, o fogo já estava tomando conta de tudo. O incêndio começou em minha cama", afirmou.

Renata descreveu que as cinzas do cigarro eram colocadas em um cinzeiro de plástico, feito com fundo de uma garrafa pet. 

Todos os cômodos ficaram destruídos e o telhado da casa caiu após ser consumido pelas chamas. Junto com os moves e as roupas, a família também perdeu o dinheiro do auxílio emergencial, que havia sido guardado dentro do quarto. "Eu tinha guardado para emergências durante o mês", complementou a moradora.

"Perdi meus documentos, maus cartões de banco, do Bolsa Família, celular... perdi foi tudo. Eu só fiquei com a roupa que eu estava vestindo na hora", disse. A residência era alugada e o proprietário cobra que a família reforme a casa. O incêndio foi controlado pelos moradores do bairro.

Confira

 

 

CORTESIA/WHATSAPP
Incêndio em Cavaleiro - FOTO:CORTESIA/WHATSAPP
CORTESIA/WHATSAPP
Incêndio em Cavaleiro - FOTO:CORTESIA/WHATSAPP
CORTESIA/WHATSAPP
Incêndio em Cavaleiro - FOTO:CORTESIA/WHATSAPP

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias