Homicídio

Homem é assassinado por colega de cela no Presídio de Itaquitinga

Segundo a Secretaria de Justiça, os golpes teriam sido desferido com uma arma artesanal

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 10/09/2020 às 17:24 | Atualizado em 10/09/2020 às 17:33
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Primeiro de cinco presídios do Complexo de Itaquitinga - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Uma briga entre dois detentos do sistema prisional resultou na morte de um dos envolvidos, no Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte pernambucana. O assassinato ocorreu na última quarta-feira (9) e de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a vítima tinha 32 anos e se chamava Wagner Rodrigues da Silva. O suspeito do homicídio é Fabiano José Batista, 33 anos, que foi autuado em flagrante pela Polícia Civil. O Boletim de ocorrência foi realizado na Delegacia de Goiana, também na Zona da Mata Norte.

Ainda segundo a Seres, Wagner chegou a ser socorrido no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Os envolvidos eram colegas de cela. Os golpes teriam sido desferido com uma arma artesanal. A divulgação do falecimento foi feita nesta quinta-feira (10), por meio de nota.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

A motivação, para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SJDH), teria sido um desentendimento entre os dois colegas de cela. A polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso. Fabiano Batista também responderá a uma investigação administrativa aberta pela Seres, onde deve ser submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.

 

Comentários

Últimas notícias