POLÍCIA

Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas com submetralhadora, em Jaboatão, no Grande Recife

Um dos suspeitos já respondeu por homicídio e tráfico de drogas, além da prisão desta quinta pelo mesmo crime

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 10/09/2020 às 19:07 | Atualizado em 10/09/2020 às 19:16
DIVULGAÇÃO
Materiais foram apreendidos nesta quinta (10) - FOTO: DIVULGAÇÃO

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, na tarde desta quinta-feira (10), suspeitos de tráfico de drogas, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Militar, com eles foram apreendidos uma submetralhadora 9 mm, dois revólveres calibre 38 e uma pistola .40.

O subcomandante da Radiopatrulha, major Pantaleão, explicou ao Jornal do Commercio que o núcleo de inteligência do sistema de policiamento havia recebido denúncias de que os suspeitos estariam traficando na localidade. "Nós iniciamos vigilâncias continuadas e, de fato, constatamos uma movimentação suspeita. Daí mantivemos contato com o efetivo operacional, nos dirigimos ao local e constatamos a questão do tráfico", explicou.

Ainda de acordo com o major, algumas casas serviriam para guardar tanto as drogas quanto as armas apreendidas. Em uma dessas residências, onde foram achados os materiais, segundo o subcomandante, também foram encontrados 200 gramas de crack e 200 gramas de maconha.

O agente policial disse também que um dos suspeitos presos, o maior de 29 anos, já respondeu pelos crimes de homicídio e por tráfico.

Quanto ao adolescente, de 16 anos, o major Pantaleão afirmou que não há, pelo menos por enquanto, informações sobre ato infracional anterior cometido por ele. Ele foi levado à Delegacia de Prazeres para prestar depoimento.

Comentários

Últimas notícias