Obras

Trecho da Av. Presidente Kennedy, em Olinda, será interditado para obras de drenagem

A interdição está dentro do pacote de obras que estão acontecendo na via, desde o mês de fevereiro

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 16/09/2020 às 12:15 | Atualizado em 16/09/2020 às 12:20
SECOM/OLINDA
OBRA Trecho requalificado fica localizado entre a Avenida Pan Nordestina e o antigo Centro da Moda - FOTO: SECOM/OLINDA

A Avenida Presidente Kennedy, que passa por vários bairros da cidade de Olinda, vem recebendo várias obras de requalificação. Dessa vez o ponto que está sendo trabalhado é um trecho de 400 metros, que fica nas mediações do bairro de Peixinhos. O trecho que vai do Centro da Moda à Vicente Auto Peças fica interditado a partir desta quarta-feira (16). A interdição tem previsão de durar cerca de 10 dias.

O trecho esquerdo onde acontecerão as obras ficará interditado, sendo assim, o lado direito da via (sentido Xambá) passará a ser mão dupla. Agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda estarão no local para orientar os motoristas.

No dia 14 de agosto, foram entregues as obras que iam da Pan Nordestina até o Centro da Moda. Ao todo a Presidente Kennedy temo 4,4 km de extensão, e corta os bairros de Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Por dia passam mais de seis mil veículos, e cerca de 100 mil pessoas usam o transporte público e passam pela via.

As obras na principal via de Olinda, começaram em fevereiro deste ano, e tem previsão de durarem por até 18 meses. O gasto esperado com esta requalificação é de 15 milhões de reais, que trarão para a via uma nova drenagem, recolocação das paradas de ônibus, calçadas niveladas com acessibilidade, pavimentação e iluminação de led.

Comentários

Últimas notícias