Operação

Polícia Civil fecha três clínicas ilegais de próteses dentárias em Jaboatão

As clínicas não possuíam documentação suficiente para terem seu funcionamento

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 17/09/2020 às 14:09 | Atualizado em 17/09/2020 às 14:39
Site do CRO/PE
Clínicas funcionavam e tinham até pacientes - FOTO: Site do CRO/PE

A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com o Conselho regional de Odontologia do Estado (CRO/PE), realizou uma operação na feira de Prazeres, que fica localizada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com o intuito de coibir a prática ilegal da aplicação de próteses dentárias sem as devidas permissões do CRO/PE.

Ao todo foram três flagrantes de exercício ilegal da odontologia em laboratórios, onde nenhum dos locais possuía inscrição junto ao Conselho, documentação de Vigilância Sanitária e profissional registrado em nenhuma atividade odontológica no momento da ação. A fiscalização encontrou muitas irregularidades nos locais, como materiais e equipamentos odontológicos, agenda de marcação de pacientes, recibos de pagamentos e, em um deles, pessoas que aguardavam atendimento. 

"É importante destacarmos que a configuração de exercício ilegal é tanto para um leigo exercendo práticas odontológicas como, também, para um profissional registrado extrapolando as atividades destinadas a sua categoria", explica a fiscalização.

Depois de recolher todos os flagrantes, os responsáveis pelas clínicas, os materiais e as testemunhas foram levadas para delegacia de Jaboatão dos Guararapes, onde foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Para fazer denúncias de atividades ilegais de clínicas odontológicas, basta ligara para o número 81- 98835-1214.

Comentários

Últimas notícias