Operação

Fugitivos do Acre, integrantes do PCC são recapturados no Recife

Os fugitivos vieram se esconder no estado pernambucano

Danielle Gomes
Cadastrado por
Danielle Gomes
Publicado em 17/09/2020 às 14:52
Polícia Civil
Os fugitivos foram capturados e faziam parte de organização criminosa nacionalmente conhecida - FOTO: Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (17) a prisão de dois integrantes do PCC que estavam foragidos da justiça desde janeiro, quando escaparam do presídio Francisco De Oliveira Conde-FOC, Rio Branco-AC, com outros 24 detentos. A recaptura realizada no bairro do Ibura, no Recife, foi efetuada através de uma parceria entre a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) de Pernambuco e do Acre.

Segundo o delegado Paulo Moraes, representante do Core-PE, os homens vieram para Pernambuco logo após a fuga no Acre. “Não sabemos ainda se aprontaram alguma coisa aqui no estado, mas estavam escondidos no Ibura. Vamos investigar ainda se houve participação deles em outros delitos, após as investigações que já estão em andamento”, afirmou Moraes.

Um dos fugitivos, de 46 anos, cumpria pena pelo assassinato um policial militar em 2014. Enquanto o outro, de 32 anos, estava preso por conta de um latrocínio cometido em 2010. Os dois também foram autuados em flagrante por apresentarem documentos falsos no ato da prisão, com RG e CNH de estados do Ceará e Distrito Federal. Agora, os presos serão encaminhados a audiência de custódia e deverão ser reconduzidos ao estado do Acre.

O Core-AC afirmou que os presos são considerados “perigosos, faccionados e realizaram essa fuga cinematográfica no Acre. Como são envolvidos sempre em crimes violentos como roubo, assalto, latrocínio e homicídio, não poderíamos deixar de ir atrás desses elementos.”

Comentários

Últimas notícias