tragédia

Internautas criam vaquinha para conseguir nova casa para família que perdeu 2 filhos em incêndio no Recife

Por conta das memórias, o pai, a mãe e os outros três filhos sobreviventes não conseguiram mais retornar para a casa, cenário da tragédia

Maria Lígia Barros
Cadastrado por
Maria Lígia Barros
Publicado em 18/09/2020 às 14:23 | Atualizado em 18/09/2020 às 15:22
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Segundo a perícia, o incêndio foi provocado por um ventilador. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Uma rede de solidariedade se formou ao redor dos pais que perderam dois filhos em incêndio no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na última quarta-feira (16). Uma vaquinha online foi criada para financiar uma nova moradia para a família. Para ajudar, os interessados devem acessar o link da plataforma. 

No início da manhã da quarta, o quarto onde dormiam um menino de 2 anos e uma menina de 8 pegou fogo e as crianças não resistiram aos ferimentos. Levantamentos iniciais da polícia apontam para um possível curto-circuito no ventilador como causa do incêndio.

Por conta das memórias, o pai, José Cláudio da Silva, 43, a mãe, Ana Claudia de Santana, 32, e os outros três filhos sobreviventes não conseguiram mais retornar para a casa, cenário da tragédia. “A gente está morando na casa da irmã dela, de aluguel, porque a gente não tem condições nem de voltar”, contou Cláudio.

Ele ficou emocionado com a ajuda que a família tem recebido. “Não tem como nem falar, estou muito agradecido muito mesmo. Nunca imaginei um negócio desse não. Agradeço muito por tudo”, afirmou.

Cláudio trabalha como porteiro de um prédio na Iputinga, também na Zona Oeste da capital pernambucana. A vaquinha foi feita por um ex-morador do edifício, o estudante Rodrigo Cavalcanti, 25. Segundo ele, a primeira mobilização foi para custear o velório do bebê. “A primeira cotinha foi presencial. Depois, uma amiga sugeriu fazer uma vaquinha no aplicativo. De uma forma muito orgânica, o pessoal começou a compartilhar”, relatou.

Até o começo da tarde desta sexta, já haviam sido arrecadados mais de R$ 2,1 mil reais. No entanto, a meta inicial é chegar até os R$ 25 mil. Rodrigo explicou que o objetivo é contribuir para a família conseguir se mudar. "A gente quer que essa vaquinha ajude eles a reformar essa casa e vendê-la, para inteirar numa casa nova", disse.

Comentários

Últimas notícias