Habilitação

Atendimento para primeira habilitação em Pernambuco poderá ser feito aos sábados no Detran; entenda

O dia extra para atendimento é decorrente da grande demanda que ficou estagnada por conta novo coronavírus

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 18/09/2020 às 14:58 | Atualizado em 18/09/2020 às 15:56
Mayra Cavalcanti/JC
O procedimento para retirada do documento ganha um dia a mais de atendimento - FOTO: Mayra Cavalcanti/JC

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), terá uma mudança em seu funcionamento para atender a demanda de quem precisa tirar a primeira habilitação. A partir deste sábado (19), o serviço para questões relativas à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também irão funcionar aos sábados. Mas somente mediante agendamento.

O adicionamento de um dia a mais e exclusivo a esse serviço é decorrente de uma demanda superior a 50 mil usuários tentando tirar a primeira habilitação. O agendamento estava parado devido à pandemia do novo coronavírus. 

Detran Pernambuco volta a funcionar nos shoppings

A partir deste sábado (19), as unidades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que ficam localizadas no interior do Estado, irão funcionar das 08h às 13h. Já as unidades do Detran que se encontram nos shoppings só funcionarão a partir do dia 26 de setembro. Vale lembrar que a sede do órgão, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, não abrirá aos sábados. 

Para quem agendar para dias semanais, o atendimento ocorrerá normalmente. Para agendar o serviço, basta entrar no site do Detran-PE.

Comentários

Últimas notícias