Transporte

Fiscalização apreende 10 veículos fazendo transporte de passageiros irregularmente

As fiscalizações ocorreram no trajeto que vai do Recife para a capital paraibana, João Pessoa

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 21/09/2020 às 17:39 | Atualizado em 21/09/2020 às 17:49
DIVULGAÇÃO/PRF
Fiscalização da PRF - FOTO: DIVULGAÇÃO/PRF

Para combater o transporte clandestino de passageiros na Região Metropolitana de Recife, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em conjunto com a Polícia Rodoviária (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), realizou fiscalizações nas cidades de Igarassu, Abreu e Lima e Goiana. Iniciada na última quinta-feira (17), a ação de combate ao transporte irregular faz parte da Semana Nacional do Trânsito. 

>> Suspeitos trocam tiros com a PRF e caminhonete roubada bate em viatura, em Caruaru

>> PRF recolheu 28 veículos na BR-104, em Caruaru, e emitiu 339 autuações por irregularidades

>> Operação da PRF apreende 23 veículos e detém 38 pessoas em Pernambuco

As fiscalizações ocorreram no trajeto que vai do Recife para João Pessoa, capital da Paraíba. Até o último domingo (20), dez veículos já foram apreendidos por transporte coletivo interestadual sem permissão. 

De acordo com a ANTT, vários veículos foram fiscalizados e os apreendidos foram enquadrados na Resolução nº. 4.287/14 da Agência Nacional. Após 72 horas no pátio, a liberação estará condicionada ao pagamento das despesas referentes ao guincho, diárias de pátio, e comprovação de passagens, em empresas regulares, para todos os passageiros transportados durante a fiscalização.

Alerta

A Agência alertou que é um grande risco ao passageiro viajar por empresas clandestinas. A ANTT descreveu que são utilizados veículos com pneus carecas, para-brisas trincados, freios ruins e outras irregularidades que afetam a segurança dos veículos. "E isso piora ao terem ao seu comando, condutores não habilitados que, ao serem flagrados, tentam fugir da fiscalização em alta velocidade, colocando a vida de todos em perigo."

Punição

As empresas flagradas, além de apreensão do veículo, estão sujeitas a multa de R$ 7.600. Desde o início deste ano, a ANTT já apreendeu mais de 750 veículos em todo país realizando o transporte clandestino interestadual de passageiros.

Comentários

Últimas notícias