EMPREGO

Agências do Trabalho retomam atendimento presencial por meio de agendamento online

Desde o início da pandemia, a Agência estava realizando apenas os atendimentos para a solicitação de Seguro-desemprego

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/09/2020 às 18:51 | Atualizado em 21/09/2020 às 18:55
ACERVO/AGÊNCIA BRASIL
O País tem cerca de 14 milhões de desempregados - FOTO: ACERVO/AGÊNCIA BRASIL

O atendimento presencial para intermediação de mão de obra, feito pela Agência do Trabalho de Pernambuco, foi retomado nesta segunda-feira (21). É preciso fazer o agendamento antecipado na internet. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Agência estava realizando apenas os atendimentos para a solicitação de Seguro-desemprego, considerado um serviço essencial. 

Das 29 agências, 22 vão oferecer 555 vagas de intermediação e outras 540 são específicas para o profissional que precisa dar entrada no Seguro-desemprego.

A intermediação de mão de obra inclui cadastramento do trabalho ou alteração de dados como endereço, escolaridade e pretensões, além de emissão de carta de encaminhamento caso haja uma vaga de emprego que se encaixa com o perfil do trabalhador em questão.

A unidade localizada na Rua da Aurora, no Recife, também oferecerá intermediação de mão de obra para o público geral — 50 — e 10 para o jovem aprendiz. “Agradecemos a todos os servidores pelo empenho e dedicação durante todas essas etapas. Foram eles que atenderam a todos os trabalhadores que foram às agências em busca de ajuda, mesmo com medo, eles estiveram lá no (fronte)”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

De acordo com Alberes, ainda não é possível oferecer vagas de emprego como antes, para não haver risco de aglomeração e contaminação pelo novo coronavírus, mas todos os consensos e protocolos estão sendo construídos para em breve as vagas voltarem a ser anunciadas como antes.

Segundo o secretário-executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, sempre que a pasta estadual está sendo procurada para cadastrar vagas de emprego, essas mesmas oportunidades estão sendo levadas aos trabalhadores, como aconteceu recentemente em Tuparetama, no Sertão. Por isso é importante que as pessoas façam o agendamento no site da www.seteq.pe.gov.br ou no Portal Cidadão e procurem as agências do seu município.

Comentários

Últimas notícias