saúde

Parque do Caiara, na Zona Oeste, receberá Academia Recife

Este é o 20º ponto de academia ao ar livre instalado na cidade

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 21/09/2020 às 17:57 | Atualizado em 21/09/2020 às 18:22
Foto: Andrea Rego Barros
Academias contarão com equipamentos novos e profissionais para instruir usuários - FOTO: Foto: Andrea Rego Barros

A Prefeitura do Recife entregou nesta segunda-feira (21), a vigésima Academia Recife. A nova unidade da academia ao ar livre ficará localizada no Parque do Caiara, situado na Zona Oeste da capital pernambucana. A população vai poder desfrutar de 26 equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada, contando com dois professores e dois estagiários de educação física.

“Agora aqui no Parque do Caiara. A gente já tem mais de 100 mil pessoas inscritas nas academias de Recife espalhadas por todos os bairros. E essa daqui, eu tenho certeza, vai ser um sucesso também. Para que todos possam manter a saúde, manterem a atividade física e o corpo em forma, e poder assim estarem mais preparados para o dia a dia”, comentou o gestor municipal no Parque Caiara.

Atualmente cerca de 100 mil pessoas são inscritas nas Academias Recife e nenhuma deles paga nada pelo uso dos equipamentos e pelas aulas, já que os equipamentos são para uso da população. Para se inscrever, basta se cadastrar no aplicativo Mude Fit.

As Academias Recife funcionam de segunda à sábado, nos seguintes horários: de 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h (segunda a sexta) e das 6h às 10h (sábados). A volta das atividades nas academias ocorre desde o começo deste mês, tentando ao máximo respeitar os protocolos impostos, como distanciamento de 1,5 metros,  uso de máscaras, aferição da temperatura com termômetro a laser e higienização constante das mãos, materiais esportivos e equipamentos. Todos esses protocolos visam evitar o contágio do novo coronavírus.

Comentários

Últimas notícias