MEIO AMBIENTE

Jacaré é resgatado na Avenida Brasil, em Paulista, no Grande Recife

O animal que mede mais de 1 metro foi encontrado no bairro de Maranguape 1

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/09/2020 às 17:33 | Atualizado em 28/09/2020 às 17:52
Divulgação/Cipoma
O jacaré se encontrava com ferimentos leves e precisou ser encaminhado ao Cetas - FOTO: Divulgação/Cipoma

Na manhã desta segunda-feira (28), um jacaré da espécie papo-amarelo foi resgatado pela Companhia Independente dos Policiais do Meio Ambiente (Cipoma). O animal que mede mais de 1 metro foi encontrado por moradores na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape 1, em Paulista, no Grande Recife.

A Central da Polícia Militar foi acionada até o local para realizar a contenção e resgate do animal silvestre. O jacaré se encontrava com ferimentos leves e precisou ser encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas - Tangará), da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH), responsável por realizar o acolhimento de animais silvestres resgatados.

O gestor do Cetas, Yuri Valença, explica que nessa época do ano os animais costumam sair dos lagos em que habitam por conta da diminuição da água existente na região. Por isso, o resgate de jacarés tende a aumentar nessa época do ano. Yuri informou que o jacaré resgatado realizará exames para observação do seu estado de saúde, o manejo do animal de volta à natureza deverá ser realizado na quarta-feira (30) em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

 

A Polícia Militar orienta que, ao encontrar um animal silvestre abandonado, a população deve acionar o CIPOMA através do número 190, para que o órgão realize o resgate e encaminhamento correto do animal.

Comentários

Últimas notícias