unidade de saúde

Hospital da Pessoa Idosa será inaugurado nesta quinta-feira no Recife

Entrega do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, na Avenida Recife, em Areias, vai acontecer no Dia Mundial do Idoso

Amanda Azevedo
Amanda Azevedo
Publicado em 30/09/2020 às 22:31
ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR
A unidade de saúde tem 72 leitos - FOTO: ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR
Leitura:

O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), localizado no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, será entregue à população nesta quinta-feira (1º), Dia Mundial do Idoso. A unidade de saúde, onde foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões oriundos de recursos municipais, terá capacidade para realizar cerca de oito mil consultas por mês.

De acordo com a Prefeitura do Recife, trata-se do primeiro primeiro hospital do Nordeste completamente voltado ao tratamento e prevenção das doenças das pessoas idosas. O prefeito Geraldo Julio (PSB) faz a entrega durante a manhã, em cerimônia com acesso controlado a convidados e profissionais de imprensa.

Quando estiver funcionando, o Hospital da Pessoa Idosa terá, segundo a gestão municipal, capacidade para realizar, por mês, aproximadamente, oito mil consultas médicas e não médicas, como as de enfermagem e farmacêuticas, por exemplo. Serão 72 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No local a população terá especialidades como cirurgia geral, vascular e plástica; geriatria, gerontologia, neurologia e outras. Serão ofertados ainda exames de patologia clínica, biópsia/punção, ultrassonografia, ecocardiografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletrocardiografia, endoscopia, entre outros.

A unidade fará parte de uma rede de cuidados e atenção integral ao idoso, desde a atenção básica à especializada, promovendo a articulação e integração de ações com as demais políticas, funcionando como um centro formador e de referência para boas práticas na atenção à pessoa idosa.

O Hospital da Pessoa Idosa em números:

  • Investimento de cerca de R$ 25 milhões
  • 8 mil m² de área construída
  • 72 leitos, com 10 UTIs
  • 13 consultórios
  • 4 Salas de Cirurgia
  • 8 mil consultas por mês
  • 700 internações por mês
  • 500 cirurgias por mês
  • 400 profissionais de saúde, sendo 70 médicos

Comentários

Últimas notícias