RETOMADA

No Recife, Academia da Cidade retoma aulas e avaliações físicas em novos polos a partir de segunda-feira (05)

Retorno acontece de forma gradual nos 42 polos do programa

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 02/10/2020 às 18:55 | Atualizado em 02/10/2020 às 19:11
CORTESIA/SESAU PCR
Academia da Cidade retorna atividades na segunda-feira (05) - FOTO: CORTESIA/SESAU PCR

Esta é uma boa notícia para quem gosta de fazer atividades físicas! É que o Programa Academia da Cidade (PAC), da Secretaria de Saúde do Recife, vai retomar suas aulas e avaliações físicas dos alunos em outros sete novos polos do município na próxima segunda-feira (05). Além disso, na semana seguinte, esses locais voltam a ter aulas presenciais de ginástica. O retorno das atividades nos 42 polos está sendo feito gradualmente.

CORTESIA/SESAU PCR
Os oito polos em que houve avaliação na semana passada retomam as aulas presenciais nesta segunda - CORTESIA/SESAU PCR

Na próxima semana, já serão 31 polos reabertos, seguindo os protocolos estabelecidos no Plano de Convivência com a Covid-19, como cuidados com a higiene, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Os espaços são sanitizados diariamente. Além disso, também na próxima semana, os alunos dos polos de Santo Amaro, Hipódromo, Sítio Trindade, Roda de Fogo, Heróis da Restauração (Areias), Boa Viagem e UR-5 farão avaliação física nos dias e horários agendados com os professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira a lista dos polos

Turmas terão 40 minutos de atividades físicas

Cada turma poderá ter cerca de dez alunos, e a aula tem duração máxima de 40 minutos, para que as equipes possam organizar o espaço para o grupo seguinte. Os usuários precisam agendar um horário para frequentar a aula, por telefone, diretamente com o professor, e só devem chegar ao local perto do horário da atividade. Os novatos devem comparecer presencialmente aos polos para agendar avaliação física.

Os usuários que ainda não se sentirem seguros para retomar as aulas presenciais podem continuar tendo acesso às aulas remotamente. Desde março, quando as aulas nos 42 polos da Academia da Cidade foram suspensas, os professores de Educação Física têm promovido, no perfil do Programa Academia da Cidade no Instagram, aulas de diversas modalidades, como práticas corporais, dança do ventre, step, ginástica com objetos, entre outras.

CORTESIA/SESAU PCR
Retorno das atividades nos 42 polos está acontecendo de forma gradual. Na próxima semana, haverá 31 polos em funcionamento - CORTESIA/SESAU PCR

Os conteúdos também podem ser acessados através do site ou aplicativo Atende em Casa. A equipe do Programa Academia da Cidade também grava, desde o início da pandemia do novo coronavírus, conteúdo para o aplicativo Movimenta Recife, em parceria com os profissionais da Secretaria Executiva de Esportes.

CORTESIA/SESAU PCR
Retorno das atividades nos 42 polos está acontecendo de forma gradual. Na próxima semana, haverá 31 polos em funcionamento - FOTO:CORTESIA/SESAU PCR
CORTESIA/SESAU PCR
Os oito polos em que houve avaliação na semana passada retomam as aulas presenciais nesta segunda - FOTO:CORTESIA/SESAU PCR

Comentários

Últimas notícias