Fiscalização

Procon-PE notifica quatro bares de Boa Viagem por descumprir protocolos de segurança contra coronavírus

Irregularidades encontradas foram pessoas circulando sem máscara, falta de distanciamento social e funcionamento após meia-noite

JC
JC
Publicado em 03/10/2020 às 17:41
Divulgação
Manhattan chegou a reabrir em outubro, mas impossibilidade de executar música ao vivo inviabilizou as atividades do espaço - FOTO: Divulgação
Leitura:

Na madrugada deste sábado (03), o Procon Pernambuco realizou fiscalizações para verificar a nova fase dos protocolos do governo do Estado para bares e restaurantes, que é de funcionamento até meia noite aumento de 70% na capacidade. O Manhattan, Seu Visconde, Galetus e Ilha dos Navegantes, todos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram notificados por descumprimento do protocolo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

No Manhattan, consumidores estavam circulando e consumindo bebidas e alimentos em pé e sem uso de máscara na área interna do estabelecimento. Já no Seu Visconde, além da circulação de pessoas sem máscaras, havia apresentação de músicos ao vivo e a pista de dança estava lotada. De acordo com protocolo do setor, os locais podem ter música ambiente, mas as pessoas precisam estar sentadas. O local ainda estava desrespeitando o distanciamento mínimo de entre os clientes na área interna de atendimento. Os dois terão dez para apresentar defesa.

O Galetus e o Ilha dos Navegantes, estavam funcionando após meia noite, horário limite para atendimento ao consumidor. Os estabelecimentos foram notificados e advertidos. “Todos os estabelecimentos já notificados por descumprimento de horário, caso reincida poderá será interditado pelo órgão”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos.

O consumidor que presenciar alguma irregularidade pode denunciar, enviando fotos e vídeos para o whatsApp 81 3181.7000. Os cuidados de higiene e protocolos de distanciamento também devem ser cumpridos.

Comentários

Últimas notícias