denúncia

Mãe denuncia erro médico durante parto no Hospital do Tricentenário, em Olinda; bebê ficou ferido

Criança sofreu machucados na cabeça e um corte na orelha, precisando levar quatro pontos

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 07/10/2020 às 18:04 | Atualizado em 07/10/2020 às 18:04
REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
A gestante aguardou por seis horas no Hospital do Tricentenário até receber a notícia que sua filha estava morta. - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Uma mulher denunciou o Hospital Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife, por erro médico durante o parto do seu primeiro filho. De acordo com ela, um procedimento feito na hora do parto provocou ferimentos nela e no bebê, que atualmente passa bem.

"Eu senti um corte bem profundo aí gritei, gritei e vi que estava sangrando muito. Foi quando ele caiu, tentando puxar meu filho e depois se levantou e saiu às pressas da sala dizendo que era pra fazer uma cesárea de emergência", declarou a diarista Ana Paula Silva à reportagem da TV Jornal.

Segundo um documento da própria unidade de saúde, a mulher teve a vagina lacerada no parto. Com isso, o médico teria utilizado uma tesoura e depois um fórceps para tentar fazer o parto normal. Após o procedimento não ter dado certo, mãe e filho foram levados para outra sala, local em que finalmente foi realizada a cesárea. Apesar da alegria da chegada do pequeno Ariel, ainda na sala, a diarista ficou sabendo que a criança sofreu machucados na cabeça e um corte na orelha, precisando levar quatro pontos.

Em nota, o Hospital do Tricentenário explicou que, na tentativa de fazer o parto normal, os médicos precisaram usar um instrumento cirúrgico chamado fórceps e que, neste procedimento, há alguns riscos como pequenas lesões na região da cabeça do bebê. Disse ainda que o método não foi suficiente para realizar o parto e que a paciente precisou ser encaminhada para a cesariana. Ainda segundo o hospital, mãe e filho receberam alta em boas condições de saúde.

Ana e o bebê se recuperam em casa. Ela espera que haja uma punição para o erro e torce para que o filho se recupere bem e não fique com cicatrizes. De acordo com a Polícia Civil mãe e filho já passaram por perícia e o caso está sendo investigado.

Outro erro

Além de enfrentar problemas durante o parto, a diarista passou por outra situação de erro antes de deixar o hospital. A declaração de nascido vivo do bebê foi preenchida de forma incorreta, em que onde era pra estar sexo masculino, estava sexo feminino. Para tirar a certidão de nascimento do filho, Ana Paula ainda vai precisar corrigir esse erro.

 

Comentários

Últimas notícias