evento

Programa 'Conheça Seu Exército' reúne universitários e influenciadores digitais nos quartéis do Recife

A iniciativa tem como objetivo principal estreitar os laços da instituição com o meio acadêmico e aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia em geral

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/10/2020 às 14:08 | Atualizado em 08/10/2020 às 14:26
DIVULGAÇÃO
O Comando Militar do Nordeste coordena de 5 a 9 de outubro o Programa "Conheça o Seu Exército". - FOTO: DIVULGAÇÃO

Desenvolvido anualmente pelo Exército Brasileiro, em diversas regiões do País, o Programa 'Conheça o Seu Exército' este ano aportou no Recife e tem reunido nos quartéis estudantes universitários e influenciadores digitais, desde a segunda-feira (5), para que eles possam ver demonstrações das capacidades operacionais dos locais. A iniciativa, que segue até esta sexta-feira (9) está sendo coordenada pelo Comando Militar do Nordeste.

Composta por palestras e orientações sobre as atividades do Exército no Nordeste, a programação inclui a participação do Exército na distribuição de água no interior pernambucano (Operação Carro-Pipa) e atividades, como demonstrações e práticas de Tiro, emprego de Tropa de Choque, Cães de Guerra, Batedores e veículos de Escolta, utilização de Óculos Visão Noturna (OVN), entre outras.

Na última segunda-feira (5) foi realizada a abertura oficial do evento no Quartel-General do Comando Militar do Nordeste, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Na ocasião, o General de Exército Marco Antônio Freire deu boas-vindas ao público e falou sobre a importância de mostrar as atividades do Exército Brasileiro para as pessoas.

Já no segundo dia do evento, na terça-feira (6), os participantes foram levados para conhecer as instalações do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BIMtz), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, local onde puderam conhecer, na prática, atividades de campo como demonstração de bivaque, camuflagem e armadilhas; exposição de armamentos; demonstração e prática de tiros.

Na quarta-feira (7), os visitantes conheceram o 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE). No local, houve uma Demonstração de Controle de Distúrbios (OCD) com a presença da Tropa de Choque, Cães de Guerra e Viaturas de Escolta. Além disso, os participantes também visitaram o Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PHNG), local onde foi travada a Batalha dos Guararapes e surgiu o Berço da Nacionalidade Brasileira e do Exército Brasileiro.

DIVULGAÇÃO
O Programa "Conheça o Seu Exército" tem como principal finalidade estreitar os laços da instituição o meio acadêmico e aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia em geral - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
As atividades compreendem palestras e orientações sobre as atividades do Exército na Região Nordeste - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Este ano, o evento ocorre na cidade do Recife, e reúne estudantes universitários e influenciadores digitais. - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
A atividade é desenvolvida, anualmente, pelo Exército Brasileiro, em diversas regiões do país, levando o público civil para os quartéis realizando demonstrações de suas capacidades operacionais - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
O Comando Militar do Nordeste coordena de 5 a 9 de outubro o Programa "Conheça o Seu Exército". - DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira (8), os convidados participam de uma solenidade no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), em Casa Forte, na Zona Norte do Recife e uma demonstração da confecção de ração operacional. A programação do dia ainda conta com uma palestra sobre os aspectos e peculiaridades sobre o ingresso do oficial R2 nas fileiras do Exército e uma visita ao Museu Militar Forte do Brum, localizado no bairro do Recife, na Área Central da cidade.

Já nesta sexta-feira (9), último dia do evento,  será realizada uma visita ao Colégio Militar do Recife (CMR), localizado na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital pernambucana. Na instituição, os participantes irão presenciar o acompanhamento das aulas gravadas para a plataforma EAD. No mesmo dia, de volta às instalações do CMNE, conhecerão blindados do Exército Brasileiro no coroamento da semana de atividades.

Programa Conheça Seu Exército

O Programa Conheça o Seu Exército tem como objetivo estreitar os laços da instituição com o meio acadêmico e aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia em geral. De acordo com o Comando Militar do Nordeste, para a realização do evento, foram cumpridas todas as medidas preventivas de proteção e combate à covid-19.

 

Comentários

Últimas notícias