música

Em comemoração ao Dia dos Professores, Orquestra Cidadã realiza recitais online

Recitais online serão realizados em duas datas: 14 e 21 de outubro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/10/2020 às 14:34 | Atualizado em 09/10/2020 às 15:24
Divulgação
Exposição acontece da próxima quarta (6) até o dia 10 na Caixa Cultural. 'Incursão Fotográfica Meninos do Coque' faz parte de uma atividade extraclasse para que os integrantes conheçam melhor seu bairro - FOTO: Divulgação

Em comemoração ao Dia dos Professores, comemorado no próximo dia 15 de outubro, a Orquestra Criança Cidadã (OCC) realiza, pela primeira vez, dois concertos dedicados ao seu corpo docente. Os eventos serão transmitidos pela internet, no canal da Orquestra no YouTube.

O primeiro recital irá ao ar na próxima quarta-feira (14), às 20h, e irá contar com a participação de três professores de instrumentos de sopro: Cláudia Pinto (clarineta), Eneyda Rodrigues (flauta transversal) e Thomas Barros (trombone baixo).

Durante o evento, a professora Cláudia irá interpretar três peças: o primeiro movimento de “Clari-vidências”, de Dimas Sedícias, intitulado “Quebranto”; o frevo “Brincando com o clarinete”, de Lourival Oliveira, e o “Aboio do Sol”, de Laila Campelo, que, além de compositora, é professora de Viola da OCC.

Já a professora Eneyda Rodrigues irá tocar o quarto movimento, “Bourrée anglaise”, da “Partita para flauta solo, BWV 1013”, de Johann Sebastian Bach, e a “Improvisação nº 3 para flauta solo”, de Mozart Camargo Guarnieri. Por fim, o professor Thomas Barros encerra a apresentação tocando uma transcrição do quarto movimento, “Sarabanda”, da “Suíte nº 5, em dó menor, BWV 1011”, também de Johann Sebastian Bach.

Segundo recital

O segundo recital online será transmitido no dia 21 de outubro, também no carnal da OCC no YouTube, às 20h. Dessa vez, o evento contará com a participação dos professores Davi Christian (violoncelo), Diógenes Santos (violoncelo) e Gilson Filho (violino).

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Comentários

Últimas notícias