Prevenção

Secretaria de Saúde do Paulista faz segundo mutirão de cirurgias ginecológicas

Não existe restrição de idade para nenhuma paciente que deesejar realizar o procedimento

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 15/10/2020 às 17:24 | Atualizado em 15/10/2020 às 17:45
Foto: DIVULGAÇÃO
Próximo mutirão já é discutido - FOTO: Foto: DIVULGAÇÃO

O Programa Mais Mulher, por meio da Secretaria de Saúde do Paulista, está convocando mulheres que desejam realizar cirurgias ginecológicas. Entre os procedimentos oferecidos estão a retirada de pólipos e miomas, suspensão de bexiga, períneo e histerectomia. Na tarde desta quinta-feira (15), algumas pacientes receberam o encaminhamento e tiraram dúvidas com a equipe da gestão.

Para aquelas mulheres que desejarem participar do próximo mutirão de cirurgias, devem se dirigir a Secretaria de Saúde do Paulista, localizada na Av. Brasil - nº 222, em Maranguape I, e apresentar o encaminhamento da ginecologista do município que comprove a necessidade de realizar o procedimento.

A dona de casa, Genilda Bezerra, de 53 anos, relembrou um pouco da dificuldade de conviver diariamente com dores e contou qual foi à sensação de receber a notícia de poder realizar a cirurgia. “Estava na expectativa por esse procedimento. Já sofri bastante, em alguns momentos eu sentia um desconforto que me prejudicava. Não é nada agradável. Mas quando fui chamada para participar deste mutirão, fiquei feliz e aliviada” concluiu.

O mutirão realizado nesta quinta-feira teve a presença de aproximadamente 100 mulheres. A ação obedeceu todas as recomendações das autoridades sanitárias. E parar evitar aglomerações as palestras aconteceram no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I. Quem conduziu a palestra foi a diretora de Regulação da Saúde do Paulista, Joana Carolina Dionízio. 

“O mutirão tem caráter fundamental no esclarecimento das informações contidas no papel do encaminhamento. É necessário que elas saibam como funciona todo o processo para que se sintam mais seguras e preparadas para a cirurgia”, comentou a servidora.

Comentários

Últimas notícias